Carlos Fernandes

Carlos Fernandes é Mestre em Psicologia pelo ISPA e exerce a profissão de psicólogo desde 2006.

Desde o início da sua carreira teve oportunidade de desenvolver a sua atividade em diferentes contextos e áreas de actuação da psicologia, tendo sido a área de atuação desportiva a constante que reafirma a sua paixão.

Atualmente é Psicólogo Especialista em Psicologia do Desporto (OPP) e desenvolve a sua atividade como Director do Departamento de Psicologia na Rafa Nadal Academy by Movistar em Espanha, onde coordena as equipas de psicologia desportiva e a de apoio social à residencia de tenistas, dando suporte à intervenção realizada com atletas e treinadores, no que respeita ao desenvolvimento e otimização de competências psico-emocionais para a performance.

 Antes, foi Sub-Coordenador do Gabinete de Psicologia para o Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica, sendo um dos responsáveis pela otimização de competências psicológicas e retenção de talento desportivo nos escalões de formação deste mesmo Clube.

Durante alguns anos consolidou experiência na área da psicologia desportiva e formação experiencial, enquanto conciliou as funções de TeamLeader na HighPlay Institute e Coordenador na Associação HighPlay com a prática privada enquanto psicólogo desportivo. Esta experiencia permitiu adquirir know-how sólido em projetos de consultoria, assessment e formação comportamental, que veio mais tarde a revelar-se útil ao integrar funções em instituições desportivas.

Exerceu Clinica privada como Psicoterapeuta, tendo completado 2 anos da formação de Psicoterapeuta Gestalt pela SLEPG, agora APG. Também teve a oportunidade de trabalhar como psicólogo hospitalar no Rio de Janeiro, enquanto cursou o Grau de Especialista em Psicologia da Saúde.

Atualmente, integra a equipa de intervenção multidisciplinar GAPP (Grupo de Atuação em Psicologia e Performance), nas áreas da Psicologia Desportiva, otimização do desempenho e bem-estar.

(Visited 40 times, 1 visits today)