Maria Lúcio

Maria Lúcio é licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde, Pós-Graduada em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica, em Consulta Psicológica & Psicoterapia, e em Planeamento, Avaliação e Performance em Trail Running.

Possui certificação em Sport Psychology for Athletes Development pelas Universitas FC Barça Innovation Hub.

Realizou formação em Doenças do Comportamento Alimentar – II Curso DCA Hospital de Santa Maria e concluiu o Curso de Capacitação “Psicologia e Preparação Olímpica – Contributos e Interdependências em Contextos de Performance” no âmbito do Programa Performance Olímpica do Gabinete de Apoio à Preparação Olímpica do Comité Olímpico de Portugal.

Ao longo destes mais de vinte anos de prática clínica acumula milhares de horas de intervenção em áreas tão distintas com a da Psicologia Clínica e do Desporto, da Neuropsicologia, do Neurodesenvolvimento, Psicoeducação, Formação, Supervisão de Equipas Pedagógicas e na Orientação de Estágios Académicos (ISPA) e Profissionais (Ordem dos Psicólogos Portugueses) na área Clínica e do Desporto.

A sua prática clínica inicia-se no Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar e no Núcleo de Estudos do Suicídio ambos do Hospital de Santa Maria. Posteriormente além da prática privada, assumiu funções em Gabinetes de Psicologia de Instituições Particulares de Solidariedade Social, foi vários anos membro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, elaborou, implementou e coordenou projetos comunitários e desportivos.

Apaixonada por desenvolvimento e otimização de comportamento humano com especial enfoque na promoção de Saúde Mental e top performance, tem acumulado experiência em contextos tão distintos com o do Desporto, das Artes e das Empresas.

Integra, neste âmbito, a equipa de intervenção multidisciplinar do GAPP (Grupo de Atuação em Psicologia e Performance), sob coordenação de Ana Bispo Ramires.

Atleta amadora de Trail Running, Swimrun e Duatlo.

(Visited 236 times, 1 visits today)