Pedro Zuzarte

Pedro Zuzarte é Médico, especialista em Psiquiatria e Professor Universitário Doutorado em Medicina. É Professor Auxiliar de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa onde leciona Psiquiatria. É também Professor no Instituto CRIAP, formador em Psicologia e Neuropsicologia.

 

Concluiu Licenciatura em Medicina em 2007 na Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Nova de Lisboa. Concluiu a Especialidade de Psiquiatria realizada no Hospital Universitário de Santa Maria em Lisboa. Terminou o seu internato na Especialidade de Psiquiatria no Canadá, movendo-se para a Faculdade de Medicina da Universidade de Toronto em 2012, sendo Fellow de Psiquiatria e continuando a trabalhar no Canadá posteriormente a obter o Grau de Especialista. Foi Clinical Fellow em 2013 no instituto de investigação médica Advanced Medical Research Institute of Canada em Sudbury, Canada e Post-Doctoral Research Fellow entre 2014 e 2017 em Health Sciences North, Sudbury, Canada. Concluiu Doutoramento em Medicina em 2019 pela Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa, cuja defesa de tese foi aprovada por unanimidade de júri, com distinção e louvor(summa cum laude). Realizou o seu projecto de Doutoramento no período que viveu e trabalhou no Canadá, tendo sido distinguido com vários prémios em congressos internacionais da especialidade. A sua tese e área de investigação foca alterações neurobiológicas com Perturbações de Humor (alterações orgânicas e fisiopatológicas da Depressão e Doença Bipolar) e como estas afectam a performance cognitiva e cardíaca. Publicou à data mais vários artigos em revistas especializadas internacionais revistas por pares.

 

Atua em áreas de Ciências Médicas e da Saúde com ênfase em alterações neurofisiológicas da Depressão, especialmente o seu impacto cognitivo e cardíaco, faz investigação em Neurociências e e divide a sua prática clinica de Psiquiatria com a Docência.

(Visited 19 times, 1 visits today)